Tempos de Colégio (18)

********************** Prof. Mége ********************* Encontro do dia 17 de agosto de 2013 de ex-alunos do Mendes de Moraes. Graças ao Diretor em exercício, prof. Marcos Madeira, nos encontramos nas dependências do Colégio, local onde pretendemos realizar as próximas reuniões. Presentes cerca de 55 ex-alunos, que tiveram a oportunidade não só de rever os colegas, mas também relembrar os bons tempos de escola. Para que os colegas que organizam o encontro anual, não ficassem sobrecarregados, o grupo foi dividido em 3 subgrupos, sob a coordenação de Irani Pereira, Ricardo Leonardo e Jaime Moraes.

NOSSOS MESTRES

Edgard Mége Fiho nasceu no ano de 1903, ingressando no serviço público como Intérprete em 1935 através de concurso público. Em 1948 passou para Professor de Ensino Médio – Inglês, indo trabalhar na E.T. Amaro Cavalcante e depois no C.E. Pref. Mendes de Moraes. Seu pai, conhecido como Comandante Mége, dirigiu durante anos a Estação Rádio da Marinha.

EDIÇÃO ESPECIAL

Brevemente você, colega cadastrado nos inúmeros encontros, irá receber através de e-mail um número especial no boletim “Recordando”, contendo fotos do nosso último encontro. Nossa intenção é manter aberto durante todo o ano este canal de comunicação. Para o envio de sugestões ou material para divulgação, utilize o e-mail: ilhajaime@gmail.com (ou o contado do VidaLeve, indicando, caso você não tenha comparecido a nenhum dos encontros, no primeiro acesso, os anos e as turmas em que você foi aluno do Mendes)

OBRAS

Foi motivo de grande satisfação termos visitado diversas dependências do C.E. Prefeito Mendes de Moraes, após a realização das obras de ampliação e modernização do prédio escolar. Mereceu especial atenção as instalações sanitárias, o auditório e as salas de aula, totalmente reformadas e com novo mobiliário.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Quem chegava ao saguão de entrada e se dirigia ao andar superior, não podia deixar de ignorar as duas mensagens escritas na viga que ficava acima da escada “O trabalho modela a vida” e “Educa pelo trabalho para o Brasil” , hoje encobertas por camadas de tinta que se sucederam durante o correr dos anos.

Loja Leve

Hospedagem