Por que viajar é preciso?

in Nômades Digitais (Manifesto) Viajar é um dos hobbies mais desejados pela humanidade e temos uma ideia do porquê – muitas vezes na vida, para se encontrar, é preciso ir. Viajar nos reconecta com o fluxo do universo, porque nos faz sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, surpresos, gratos, humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas. Viagens são professores. É um atalho para se chegar lá com mais facilidade.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

Enquanto viaja, tudo é referência. Experiências comuns como pedir uma comida ou pegar um trem, de repente se tornam cheias de possibilidades. Uma ida ao mercado pode se tornar uma aventura. Conversas banais com estranhos podem criar amizades pra vida toda. Todos os detalhes que você ignorava estando na rotina – o graffiti no muro, a cor do suco, o cheiro da flor – de repente vão explodir os seus sentidos.

Viajar também faz com que você redefina o conceito de tempo. Na vida normal, você tem que fazer as tarefas, atingir suas metas e cumprir cronogramas em cada momento do dia. Já quando viaja, os dias passam a ser improvisados, pois não há roteiro pré-definido. Por mais que você esteja trabalhando, tudo pode acontecer. Presentes podem surgir de onde você jamais poderia imaginar. Todos os dias passam a ser únicos. Viajar é viver sem ensaio.

Quem tem noção do tamanho e da beleza do mundo, não se contenta em ficar em um lugar só.

Veja Também (na internet)

Pequeno trecho de texto em Nômades Digitais (acesse clicando no Veja Também, acima)

Loja Leve

Hospedagem